Google Tradutor

Aqui, vamos te explicar um pouco mais sobre o Google Tradutor.

Se você recebe consultas com frequência em idiomas que você ou os membros de sua equipe não entendem, você pode utilizar a integração do Google Tradutor no AtendChat. Quando ativado, você pode traduzir instantaneamente as mensagens recebidas usando o menu do botão direito. Dessa forma, você pode se comunicar facilmente com os clientes em seu idioma nativo, mesmo que você não o fale.

Como habilitar o Google Tradutor?

Etapa 1

Vá para Configurações → Aplicações → Google Tradutor. Clique no botão "Configurar" correspondente.

Etapa 2

Você verá a página do aplicativo Google Tradutor. Clique no botão "Conectar".

Etapa 3

Insira o ID do projeto do Google Cloud e o arquivo de chave do projeto. Se precisar de ajuda para obter esses valores, consulte este documento do Google.

Depois de inserir os valores, clique no botão "Criar".

Agora, sua integração com o Google Tradutor está completa.

Como mudar o idioma da tradução ?

Suas mensagens são traduzidas para o idioma do seu site. Para selecionar o idioma do seu site, visite a página "Configurações da conta".

Etapa 1

Vá para ConfiguraçõesConfigurações da contaIdioma do site. Abra o menu suspenso e selecione o idioma de sua preferência.

Etapa 2

Clique no botão "Atualizar configurações" no canto superior direito da página. Isso traduzirá todo o seu painel para o idioma selecionado.

Observação: os agentes também podem selecionar seus idiomas preferidos individuais.

Como traduzir mensagens recebidas?

Sempre que receber uma mensagem em um idioma para o qual precisa de ajuda, clique nos 3 pontos ao lado da mensagem para abrir o menu e selecione "Traduzir".

Encontre o conteúdo traduzido na janela pop-up.

Atualizado