Atribua um agente à uma conversa

Nesta seção, aprenda como rotear uma conversa, ou seja, atribuir um agente à mesma.

Cada conversa no AtendChat pode ter um destinatário. Um responsável pode ser adicionado manualmente à conversa por meio do console da web ou da API, ou as organizações podem optar pelo sistema de atribuição round-robin.

Atribuição manual

Uma conversa pode ser atribuída manualmente a 2 categorias de usuários.

  1. Agentes que têm acesso à caixa de entrada na qual a conversa é criada.

  2. Administradores que podem acessar todas as conversas no sistema.

Para atribuir um agente ou administrador a uma conversa, um administrador/agente pode selecionar o responsável no menu suspenso denominado "Agente atribuído" na seção "Detalhes da conversa" na barra lateral direita, conforme mostrado abaixo.

Atribuição automática

O AtendChat fornece um sistema de atribuição automática round-robin para conversas. A atribuição segue a lógica mencionada abaixo.

Nota : A atribuição de rodízio é habilitada por padrão.

  1. Se houver agentes online que tenham acesso à caixa de entrada em que uma conversa é criada, o sistema distribuiria as conversas igualmente entre os agentes online.

  2. Se todos os agentes estiverem off-line, o sistema manterá as conversas como não atribuídas.

Ativar atribuição

Para ativar a atribuição round-robin em sua caixa de entrada, siga as etapas abaixo.

  1. Vá para ConfiguraçõesCaixas de entrada.

  2. Clique no botão de configurações (simbolo engrenagem) da caixa de entrada que você deseja ativar a atribuição round-robin.

  3. Role para baixo para ver a configuração de Round-robin, conforme mostrado abaixo.

  4. Altere para "Ativado" e clique em "Atualizar".

Atualizado