Como fazer Integrações
O AtendChat foi projetado para funcionar junto com o aplicativo de comunicação que você já usa, como CRMs, etc. São três formas de integração disponíveis: usando Typebot, Dashboard Apps e Webhooks.
É importante deixar claro como funcionam as integrações com o nosso sistema: o seu CRM nos envia alguns dados pré-configurados através de uma API, enquanto a Atendchat recebe essas informações e passa para o cliente conforme sua solicitação via chat. Tudo isso é feito de forma automatizada graças a uma integração.
1. Utilizando o Typebot
Essa forma de integração é feita pelo suporte da Atendchat, mas há uma etapa que deve ser feita dentro do CRM, pelo cliente. Trata-se da criação de um Token de integração.
Acesse aqui, para entender como é feita a criação desse Token no Sistema SGP como exemplo.
2. Webhooks
Para começar a configurar, clique em Configurações na sua página inicial. Em seguida, clique em Integrações. Você verá a tela que exibe as formas de integração e as integrações já instaladas, caso possua. Se sua Conta/Projeto estiver usando Webhooks para comunicação, clique no botão "Configurar" em Webhooks na Janela de Integração.

Clique no botão "Adicionar novo webhook" no canto superior direito da tela.

Uma tela se abre onde você pode inserir os detalhes do novo Webhook que deseja criar.

Cole o link do Webhook e escolha o evento que irá ocorrer com esse Webhook. Por fim, clique em Criar webhook.
3. Aplicativos da Dashboard Apps
Seguindo a primeira imagem desta página, para configurar os aplicativos do painel, clique em Apps da Dashboard, clique em Configurar > Adicionar um novo app da dashboard, atribua um nome para seu App e em Endpoint você irá pôr a URL do endpoint que deverá buscar onde o aplicativo em questão foi hospedado.
Lembrando que é possível que nossa equipe te ajude com a integração do seu programa à AtendChat. Fale com um dos nossos especialistas e consulte nossos pacotes de desenvolvimento.
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