Atalhos e Comandos
Atalhos são respostas prontas para perguntas frequentes que ajudam a reduzir o tempo de resposta e aumentar a produtividade dos agentes.
Atualizado
Atalhos são respostas prontas para perguntas frequentes que ajudam a reduzir o tempo de resposta e aumentar a produtividade dos agentes.
Atualizado
Um agente pode acessar os atalhos durante o bate-papo digitando / , seguido pelo Código Curto (palavra de fácil acesso).
Todas as respostas prontas estão disponíveis para todos os agentes da conta. Para acessar as respostas predefinidas enquanto você conversa com um cliente, digite / seguido do Código Curto na caixa de texto, que destacará a resposta predefinida com o shortcode cadastrado. Em seguida, pressione Enter e ele atualizará a resposta. Veja o exemplo abaixo:
Qualquer agente/administrador na conta pode criar ou modificar uma resposta predefinida. Para adicionar uma nova resposta predefinida, navegue até as configurações de resposta predefinida clicando em Configurações → Atalhos na barra lateral. Por padrão, não há respostas prontas disponíveis na conta.
Clique no botão Adicionar Atalho disponível no canto superior direito da página, que abrirá um modal conforme mostrado abaixo.
Os campos mostrados no modal estão descritos abaixo:
Código curto: Digite um código curto, com no mínimo de 2 caracteres. Não poderá criar mais de uma resposta para o mesmo código.
Conteúdo: Digite aqui a mensagem ou respoosta pronta que será enviada quando o código curto for inserido no chat.
Depois de inserir os detalhes, clique no botão Enviar. Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Atalho adicionado com sucesso" será exibida.
Observação: Os atalhos criados por um agente estão disponíveis para todos os agentes e administradores da conta.
Para atualizar um atalho, abra a lista de respostas predefinidas em Configurações → Atalhos. Todas as respostas prontas em sua conta estarão disponíveis lá. Clique no botão editar como mostrado abaixo, que abrirá um pop up com informações pré-preenchidas. Você pode editar o shortcode e a mensagem. Clique em Enviar para salvar as alterações. Clique em Cancelar se quiser descartar as alterações.
Para excluir um atalho, clique no botão Excluir conforme mostrado abaixo. Um pop up de confirmação será exibido. Clique em Sim, excluir para continuar com a exclusão.
Observação: O atalho oferece suporte às variáveis de modelo. Consulte este guia para saber mais sobre como adicionar variáveis de modelo.