Atributos personalizados

O AtendChat oferece suporte a atributos personalizados, diferentes dos atributos de dados padrão (um conjunto padrão de dados sobre suas conversas e contatos, como: nome, e-mail, local, etc.).

Um atributo personalizado rastreia dados sobre seus contatos. O atributo personalizado pode ser qualquer coisa, por exemplo:

  • Plano de assinatura

  • Data de assinatura

  • Data de inscrição

  • Item mais pedido

  • Link do produto pedido

  • Data da última transação

A única diferença entre atributos personalizados e padrão é que os atributos de dados padrão são atualizados automaticamente.

Atributos de dados personalizados são as informações que você anexou a conversas ou clientes, como quantas vezes eles pediram um produto, quando se inscreveram ou em que plano estão. Assim, você pode definir os atributos que deseja para entender melhor seu cliente, e tudo será exibido no AtendChat.

Adicionar um novo Atributo

Para adicionar um novo atributo personalizado, navegue até os Atributos personalizados clicando em ConfiguraçõesAtributos personalizados na barra lateral.

Clique no botão Adicionar atributo personalizado disponível no canto superior direito da página, que abrirá um pop up conforme mostrado abaixo.

Estas são as entradas necessárias para criar o atributo personalizado:

  • Aplica-se a: Tipo de atributo (Conversação ou Contato)

  • Nome para exibição: Atua como um rótulo ao renderizar o atributo personalizado

  • Chave: Identificador exclusivo anexado ao atributo personalizado

  • Descrição: Descrição do atributo personalizado

  • Tipo: Tipo de dados que irá armazenar. Atualmente suporta texto, número, link e data

Você não pode criar mais de um atributo personalizado com a mesma chave.

Depois de inserir os detalhes, clique no botão Criar . Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Atributo personalizado adicionado com sucesso" será exibida.

Atributos personalizados de conversa

1. Defina os atributos por meio do SDK

Você pode definir atributos personalizados para cada conversa usando o SDK usando o set Conversation Custom Attributes e também excluir o atributo usando o delete Conversation Custom Attribute. Você pode ler mais sobre como definir atributos de conversa aqui .

2. Defina os atributos por meio do painel

Depois de criar o atributo personalizado da conversa, você poderá adicionar esses atributos à conversa por meio da barra lateral da conversa. Veja o exemplo:

Ao clicar em Add Atributos, ele abrirá um seletor suspenso de atributos e, em seguida, selecione o atributo que deseja adicionar

Insira um valor válido, clique no botão Criar. Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Atributo adicionado com sucesso" será exibida.

Além disso, você pode ver as ações como editar, excluir ou copiar passando o mouse sobre o atributo.

Defina os atributos por meio do Painel

Depois de criar o atributo personalizado do contato, você poderá adicionar esses atributos ao contato por meio da barra lateral de conversa/contato.

Ao clicar em Add Atributos, ele abrirá um seletor suspenso de atributos e, em seguida, selecione o atributo que deseja adicionar.

Digite um valor válido, clique no botão Criar. Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Atributo adicionado com sucesso" será exibida.

Além disso, você pode ver as ações como editar/excluir/copiar passando o mouse sobre o atributo.

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