Automações

As automações do AtendChat ajudarão você a otimizar os fluxos de trabalho de suas equipes, permitirão que você automatize processos, tarefas repetitivas e economize seu tempo.

Você pode fazer muitas coisas com automações, incluindo atribuir rótulos, equipes e atribuir conversas ao melhor agente. Assim, a equipe se concentra no que faz de melhor e gasta menos tempo com tarefas manuais.

Uma automação de AtendChat é composta de três coisas, um Evento , Condições e Ações . O Evento é o gatilho que executará a respectiva regra de automação. As Condições são uma lista de critérios que serão verificados antes da execução da ação. As Ações são uma lista de tarefas que serão executadas quando as condições forem atendidas.

Eventos de Automação

Eventos de automação são acionadores quando você deseja que sua automação seja executada. Atualmente, o AtendChat suporta três tipos de eventos.

  1. Conversa criada - isso será acionado quando uma nova conversa for criada em seu sistema. Isso incluirá conversas criadas por todos os canais.

  2. Conversa atualizada - isso será acionado quando uma conversa for atualizada.

  3. Mensagem criada - isso será acionado quando qualquer nova mensagem dentro de uma conversa for criada.

Condições de Automação

As condições são critérios que serão verificados antes da execução da ação. As condições são avaliadas na ordem em que são definidas.

Ações de Automação

Ações são tarefas/processos que são executados sempre que as respectivas condições são atendidas.

Atualmente, o AtendChat suporta as seguintes ações:

  1. Atribua a conversa a uma equipe.

  2. Atribuir rótulo a uma conversa.

  3. Enviar e-mail para uma equipe.

Criando Automações

Para criar automação, você precisa ir para a página Automações, navegar até lá clicando no ícone ConfiguraçõesAutomações.

Clique no botão +Adicionar regra de automação, abrirá um pop up de criação de Automação.

  1. Dê um nome à sua automação.

  2. Adicione uma descrição (opcional).

  3. Selecione um evento.

  4. Adicione condições.

  5. Adicione ações.

Você pode desencadear várias condições com o operador (E ou OU), como no exemplo abaixo.

Ex.: Você quer atribuir uma conversa a uma equipe quando o idioma do navegador for Inglês e o status for aberto, assim que uma nova conversa for criada. Dessa forma você terá que:

  1. Adicionar um nome e uma descrição

  2. Selecione o evento. No exemplo foi utilizado a opção Conversa Criada. Veja as demais opções abaixo:

    • Conversa Criada

    • Conversa Atualizada

    • Mensagem Criada

    • Conversa Aberta

  3. Crie duas condições. Nesse caso, quando clicar em +Adicionar condição, em verde, deverá selecionar a opção E. Nesse exemplo a condição 1 é: StatusIgual aAbertas; e a condição 2 é: Idioma do NavegadorIgual aInglês

  4. Adicione uma ação Atribuir Equipe e selecione a equipe Vendas Inglês no menu suspenso. (Você precisa criar sua equipe primeiro)

Edição de Automações

Para editar uma automação, clique no ícone Editar da lista de automações que deseja editar.

Automação de clones

Para fazer uma cópia de uma automação existente, basta clicar no ícone de clonagem na lista de automações que deseja copiar. Isso criará uma réplica exata da automação com as mesmas condições e ações.

Excluindo Automações

Para excluir uma automação, clique no botão excluir da lista, observe que isso é permanente e não pode ser desfeito.

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