Macros, O que são e Como usar
Uma macro é um conjunto de ações sequenciais salvas, como: rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo etc., que você pode definir em seu painel.
Atualizado
Uma macro é um conjunto de ações sequenciais salvas, como: rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo etc., que você pode definir em seu painel.
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Como agente de suporte, você descobrirá que precisa repetir o mesmo conjunto de ações com frequência. Aqui está um exemplo: sempre que você recebe uma solicitação de demonstração, você atribui a equipe de vendas, envia uma mensagem padrão sobre como reservar um horário, adiciona o rótulo vendas e feche a conversa. Ou, sempre que receber spam, envie a mesma mensagem sobre como eles chegaram ao lugar errado, atribua o marcador Spam e feche a conversa.
Fazer todas essas ações uma a uma e várias vezes ao dia pode ser desafiador. Em vez disso, você pode executar uma Macro.
Este guia explica, com exemplos, como criar Macros––pessoais ou públicos––e como usá-los.
Vá para Configurações → Macros → "Adicionar uma nova macro".
Aqui você pode criar um fluxo das ações que devem ser executadas quando esta macro acionar. Você também pode nomear sua macro para referência interna na barra lateral direita.
Você pode começar selecionando uma ação no menu suspenso. As ações atualmente disponíveis são mostradas abaixo:
Atribuir uma equipe
Atribuir um agente
Adicionar um rótulo
Remover um rótulo
Remover equipe atribuída
Enviar uma transcrição de e-mail
Calar conversa
Adiar conversa
resolver conversa
Enviar anexo
Envie uma mensagem
Adicionar uma nota privada
Selecione uma ação e configure-a de acordo. Quando terminar, continue adicionando mais ações.
Aqui está um exemplo das ações sequenciais executadas sempre que a equipe recebe uma consulta de um cliente no plano gratuito.
Observe que a ordem em que você define essas ações define a ordem em que elas serão executadas.
Defina a visibilidade de sua macro. Se você estiver criando para seu uso pessoal, defina "Privado". Se você deseja que sua equipe possa usá-lo, defina a visibilidade como "Público".
Clique no botão "Salvar macro" no canto inferior direito da página de configuração.
Sua macro agora está pronta para uso!
Localize a seção "Macros" na barra lateral direita da janela de bate-papo. Clique no sinal de adição para expandi-lo. Isso mostrará a lista de macros criadas para sua conta – tanto privadas quanto públicas.
Visualize a macro se não tiver certeza das ações que ela executaria. Para visualizar, clique no ícone "i". Ele exibiria uma visualização das ações definidas na macro específica.
Execute a macro clicando no botão play. Isso executaria automaticamente todas as ações na sequência definida em uma fração de segundo. Você poderá ver as respectivas mensagens de sucesso para diferentes ações. Aqui está um exemplo:
Para editar ou excluir macros, abra Configurações → Macros. Encontre a macro específica e use o botão editar ou excluir correspondente, conforme mostrado na captura de tela abaixo.