Dialogflow
Aqui, vamos te explicar um pouco mais sobre o Dialogflow.
Atualizado
Aqui, vamos te explicar um pouco mais sobre o Dialogflow.
Atualizado
Os AtendChat são uma parte essencial de todas as plataformas de atendimento ao cliente. Se você tiver muitas conversas acontecendo em sua conta, dimensionar o suporte humano pode não ser eficaz. Você pode implantar um chatbot que ajude a responder a perguntas triviais e entregá-lo a um agente somente quando necessário. Fluxo de diálogo (ou Dialogflow) e Rasa.ai são as plataformas NLP mais bem avaliadas que permitem que você crie um bot com base no seu uso. Neste artigo, veremos como você pode configurar um chatbot Fluxo de diálogo com AtendChat.
Observação: esta etapa requer um Bot do Dialogflow. Se você ainda não configurou isso, continue a leitura para aprender como criar um bot do Dialogflow.
O AtendChat possui uma integração nativa do Dialogflow. Vá para Configurações → Aplicações → Fluxo de diálogo. Clique em "Configurar", você verá um botão para "+Adicionar um novo hook".
Você precisa adicionar "ID do projeto", "Arquivo de chave do projeto" e uma caixa de entrada para criar o hook. (Copie o conteúdo do arquivo de chave baixado anteriormente e cole-o na área de texto)
Pronto! A integração está completa.
Teste a caixa de entrada do site para ver se a consulta inicial é tratada pelo bot ou não.
A seção a seguir orienta você na criação de um bot do Fluxo de diálogo para o AtendChat.
Acesse a plataforma do Fluxo de diálogo. Usaremos o Dialogflow Essentials para este artigo. Clique em "Criar novo agente". Ele mostraria opções como no exemplo abaixo.
Você precisará criar intenções com base em como deseja que seu bot responda. Haverá 2 intenções padrão no projeto chamadas "Default Fallback Intent" e "Default Welcome Intent", conforme mostrado abaixo:
Agora que a configuração básica do bot está concluída, vamos criar uma conta de serviço e conectá-la ao AtendChat.
O Chatwoot também oferece suporte a intenções avançadas que permitem transferência de agente , mensagens interativas , etc.
Para conectar este bot ao AtendChat, você precisa criar uma conta de serviço em seu painel do Google Cloud. Navegue clicando no ID do projeto nas configurações do projeto, como mostrado abaixo.
Navegue até IAM e administrador → Contas de serviço. Você verá uma visualização como a abaixo. Clique em "Criar conta de serviço".
Forneça um nome de conta de serviço e uma descrição conforme mostrado abaixo.
Para fornecer acesso, selecione Dialogflow API Client no menu suspenso.
Continue e clique em "Concluído". Agora, você poderá ver o serviço listado no painel. O próximo passo é criar uma chave para que ela possa ser compartilhada com o AtendChat. Clique na conta de serviço e clique na guia "Chaves". Em seguida, clique em "Adicionar chave". Você será capaz de ver uma tela como a abaixo.
Clique em "JSON" e clique em "Criar". Ele geraria uma chave para sua conta de serviço, baixaria a chave e a salvaria para uso posterior.
Depois que o usuário solicita falar com o agente, o Fluxo de Diálogo precisa informar ao AtendChat que um agente agora pode assumir a conversa.
Crie uma intenção denominada "Intenção de transferência" com frases de treinamento como "Fale com um agente" ou "Fale com um agente" etc. Para lidar com a intenção de transferência, criaremos uma resposta "Carga útil personalizada", conforme mostrado abaixo.
Ao acionar uma intenção com a carga útil acima, o AtendChat alternará o status da conversa para aberta e a entregará a um agente.
Nota: As mensagens interativas são suportadas apenas no canal do site no momento
A integração do AtendChat com o Fluxo de Diálogo também suporta mensagens interativas. Os seguintes tipos de mensagens interativas são suportados:
Opções
Cartões
Artigos
Você pode criar outras mensagens interativas alterando a carga conforme mencionado na documentação de mensagens interativas.
Crie uma intenção com as frases de treinamento necessárias e uma resposta "Custom Payload" conforme mostrado abaixo para uma mensagem de opções.
Quando o usuário interage com as mensagens de entrada. O valor selecionado é enviado de volta ao dialogflow, para que você configure uma intenção de acompanhamento, se necessário. Exemplo : configurar uma intenção com a frase de treinamento "Gosto de biryani" para os casos em que o contato selecionar a opção "biryani".