Continuidade do Bate-papo ao vivo
Essa funcionalidade está disponível para chats de Websites.
Atualizado
Essa funcionalidade está disponível para chats de Websites.
Atualizado
Seus clientes podem continuar suas conversas de bate-papo com seus agentes por meio de tópicos de e-mail. Isso pode ser necessário nas seguintes circunstâncias.
Nenhum agente está disponível e o cliente deixa uma mensagem no chat.
O cliente sai do chat antes que o agente responda.
Para que isso funcione, o contato deve ter um endereço de e-mail associado a ele no AtendChat CRM.
Você pode solicitar/atualizar e-mails de clientes no AtendChat das seguintes maneiras.
Se o e-mail do cliente já for conhecido, você pode fornecê-lo no AtendChat por meio do método set user em nosso SDK.
Se você habilitar um formulário pré-chat obrigatório, a conversa começa com uma tela conforme a imagem abaixo:
Você pode encontrar mais detalhes sobre como configurar o formulário pré-chat neste guia.
Quando o formulário pré-chat é desativado e o e-mail do cliente é desconhecido, o Chatwoot inicia uma conversa com um prompt de coleta de e-mail.
Observação: Habilite a continuidade da conversa em instalações auto-hospedadas com a ajuda deste guia.
Como resultado, se o endereço de e-mail do cliente for atualizado por meio de qualquer uma das opções mencionadas acima e ele sair do chat enquanto o agente respondeu, ocorrerá o seguinte:
O cliente recebe um segmento de e-mail com um resumo da conversa. Eles podem responder a esse e-mail e continuar a conversa.
O agente recebe as respostas do cliente por e-mail em seu painel do AtendChat, continuando no tópico de conversa existente.
O ícone de e-mail no balão de bate-papo indica que a resposta do cliente chegou por e-mail.