Continuidade do Bate-papo ao vivo

Essa funcionalidade está disponível para chats de Websites.

Seus clientes podem continuar suas conversas de bate-papo com seus agentes por meio de tópicos de e-mail. Isso pode ser necessário nas seguintes circunstâncias.

  • Nenhum agente está disponível e o cliente deixa uma mensagem no chat.

  • O cliente sai do chat antes que o agente responda.

Para que isso funcione, o contato deve ter um endereço de e-mail associado a ele no AtendChat CRM.

Obtenção de endereço de e-mail de Contatos

Você pode solicitar/atualizar e-mails de clientes no AtendChat das seguintes maneiras.

1. Via AtendChat SDK

Se o e-mail do cliente já for conhecido, você pode fornecê-lo no AtendChat por meio do método set user em nosso SDK.

2. Via Formulário

Se você habilitar um formulário pré-chat obrigatório, a conversa começa com uma tela conforme a imagem abaixo:

Você pode encontrar mais detalhes sobre como configurar o formulário pré-chat neste guia.

3. Via Prompt

Quando o formulário pré-chat é desativado e o e-mail do cliente é desconhecido, o Atendchat inicia uma conversa com um prompt de coleta de e-mail.

Continuidade da Conversa

Observação: Habilite a continuidade da conversa em instalações auto-hospedadas com a ajuda deste guia.

Como resultado, se o endereço de e-mail do cliente for atualizado por meio de qualquer uma das opções mencionadas acima e ele sair do chat enquanto o agente respondeu, ocorrerá o seguinte:

  • O cliente recebe um segmento de e-mail com um resumo da conversa. Eles podem responder a esse e-mail e continuar a conversa.

  • O agente recebe as respostas do cliente por e-mail em seu painel do AtendChat, continuando no tópico de conversa existente.

O ícone de e-mail no balão de bate-papo indica que a resposta do cliente chegou por e-mail.

Atualizado