Roteando conversas
Atualizado
Atualizado
Cada conversa no AtendChat pode ter um destinatário. Um responsável pode ser adicionado manualmente à conversa por meio do console da web ou da API, ou as organizações podem optar pelo sistema de atribuição round-robin. Este documento explica como você pode atribuir um agente à conversa.
Uma conversa pode ser atribuída manualmente a 2 categorias de usuários.
Agentes que têm acesso à caixa de entrada na qual a conversa é criada.
Administradores que podem acessar todas as conversas no sistema.
Para atribuir um agente ou administrador a uma conversa, um administrador/agente pode selecionar o responsável no menu suspenso denominado "Agente atribuído" na seção "Detalhes da conversa" na barra lateral direita, conforme mostrado abaixo.
O AtendChat fornece um sistema de atribuição automática round-robin para conversas. A atribuição segue a lógica mencionada abaixo.
Nota : A atribuição de rodízio é habilitada por padrão.
Se houver agentes online que tenham acesso à caixa de entrada em que uma conversa é criada, o sistema distribuiria as conversas igualmente entre os agentes online.
Se todos os agentes estiverem off-line, o sistema manterá as conversas como não atribuídas.
Para ativar a atribuição round-robin em sua caixa de entrada, siga as etapas abaixo.
Vá para Configurações → Caixas de entrada.
Clique no botão de configurações (simbolo engrenagem) da caixa de entrada que você deseja ativar a atribuição round-robin.
Role para baixo para ver a configuração de Round-robin, conforme mostrado abaixo.
Altere para "Ativado" e clique em "Atualizar".